As Runas: Ing

quarta-feira, maio 30

Fertilidade

Pronúncia: Íng

Nomes Alternativos: inguz, ingwaz, enguz, igwus, ine, yngui

Significados Tradicionais: a divindade Ing, renovação, conclusão

Usos Práticos: ajuda a exercer influência e fortalece a persuasão

Usos Mágicos: fertilidade, agricultura, crescimento, saúde em geral, equilíbrio

Desafio: uma oportunidade para recomeçar

Correspondências:
Fonema: Ng (o gerúndio anglo-saxônico)
Regência Planetária: Vênus (Passiva)
Pedra: Âmbar
Flor: Genciana
Número: 6
Classe Social: Guerreira
Cor: Preto
Mitos e Deidades: Ing e Freyer
Tarô: Amantes
Período do Dia:

Significados Gerais e Simbólicos:

O significado essencial de ING é conclusão, acabamento. Essa é uma runa que indica uma conclusão bem-sucedida de um plano ou empreendimento. Mas também representa a sensação de alívio que acompanha a conclusão de qualquer tarefa e, por extensão, pode enunciar uma mente liberta de preocupações ou ansiedades, sem necessariamente se referir a um estado de conclusão total.

Tirar ING pode expressar a idéia de que agora se reúne forças suficientes para completar, cumprir ou resolver o que for preciso para alcançar uma oportunidade de recomeçar. Se a tiramos quando estivermos concluindo um plano ou projeto, deve-se fazer deste uma prioridade absoluta, pois ING pode marcar um tempo de alegria pelo surgimento de uma nova vida, pela surpreendente descoberta de um novo e promissor caminho.

ING é outra das runas que não tem sentido reverso, e existem muitos tipos de conclusão — felizes e infelizes. Contudo, ING é quase que totalmente uma runa propícia, e somente em um lançamento rúnico extremamente negativo ela implica que os esforços terminarão em fracasso.

ING era uma divindade da fertilidade, e o próprio símbolo rúnico representa o escroto, o reservatório do sêmen masculino. Por essa razão, ING é também uma runa de fertilidade e, dependendo das runas associadas, pode significar o nascimento de uma criança, um novo emprego ou caso amoroso, ou o início de um novo estágio na vida.

À primeira vista, essa runa parece exprimir dois eventos contraditórios — término e começo. Todavia, ING invariavelmente declara o fim de uma fase para que uma outra, nova e mais feliz, possa começar. É uma runa altamente significativa, especialmente em lançamentos rúnicos menores, pois pode assinalar a chegada de um acontecimento que provará ser um marco importante na vida.

0 comentários: